segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O sistema solar: 7. Júpiter

O planeta Júpiter é o planeta gas. Pra ser exato ele possui um gas gigantesco. Esse planeta é o maior do nosso sistema solar com o diametro de 142.500 Kilometros.
Sua distancia fica em cerca de 778 milhões de kilometros longe do Sol.

Autor: Nasa
Autor: Nasa

Cientista descobriram, que Jupiter tem ciclos sobre o clima, o tempo de  70 em 70 anos. Uma das partes mais famosas do planeta, é a tempestade gigante, como um furacão. Esta tempestade é de um tamanho muito maior do que nosso próprio planeta.

Autor: Nasa/Esa, University of California, Berkeley

Júpiter é composto de hidrogênio 75%, de hélio 24% e 5% de outros elementos. Cientistas acham que dentro de Júpiter existe um núcleo rochoso, como um planeta, mas com um peso 20 vezes maior do que o da terra.
Este gás super gigante também está produzindo uma grande quantidade de radioatividade. É o campo magnético está acontecendo voltado para o lado do sol em até 6.000.000 KM.
Para o espaço e para o outro lado a mesma coisa mas em 700.000. 000 km. O que significa muit muito muito mais.

Autor: Nasa

Hoje em dia sabemos que Jupiter tem até 63 luas próprias... as maiores são: Io, Europa, Ganymed & Callisto.
Elas 4 são bem interessantes porque elas são na sua maioria cobertos por uma grande armadura de gelo. Devido à gravidade essas luas  se deslocam, essas luas são puxados e esticadas, tal atividade contribui para o aquecimento dessas luas, e também fazem com que o gelo envolta delas acaba causando um atrito entre as luas. Isso pode fazer com que algumas dessas luas possa deixar de existir coma criação de ocenaos que podem chegar à ter 100 km de profundidade com água liquida.

Autor: Nasa

Ganymed é ainda a maior lua do nosso sistema solor com um diâmetro de 5.262 km, quase o mesmo tamanho do planeta Marte. Todas essas luas teriam condições para habitar vida porém de uma forma muito primitiva.

                                                               Autor: Nasa                                                Autor: Nasa

Sem Júpiter, nosso planeta certamente seria apenas uma cratera gigante... porque Júpiter é o nosso "hoover - aspirador de pó", isso porque ele está engolindo o máximo de asteróides ou cometas que estão entrando na parte interna do sistema solar.

Autor: D. Roddy, U.S. Geological Survey

Muitos cientista têm a idéia de incediar Jupiter... isso significa luz, porque jupiter tem material suficiente para pode construir assim um pouco de sol. Mas se tal criação tivesse sido realizada, então o nosso planeta Terra agora provavelmente deveria ser melhor escondido atrás de nosso sol normal, porque na iluminação de Júpiter, como em cada nascimento de uma estrela, a radiação é extrema e é ejetado para o espaço materiais extremamente muito quentes , com a terra atrás de nosso sol normal, tais material seriam protegidos, ou então queimados. Desta forma com um segundo sol, teríamos disponivel mais energia solar em nosso sistema, e também muitas luas de Júpiter que poderiam ser mais fácilmente utilizadas e colonizadas.

Cientistas recentemente publicaram dois novos dados. após tais dados eles acreditam que uito longe de Jupiter uma numvem chamada: ort cloud, e ali pode existir um outro tipode gás, um planeta gigante super que eles já chamam de "Tyche". Este planeta deve ter um tamanho 4 vezes maior do que Júpiter, o que permitiria que este planeta se tornasse o maior dos planetas descbertos até agora, porém até o presente momento os cientistas não têm como provar isso.Mas agora estão verificando e verificando tudo. Como um gás super gigante se ele existir mesmo nesta área no nosso sistema solar, certamente tem muitas luas, muitas luas grandes também cobertas de gelo, mas esta é minha opinião ... mas uma opinião lógica.



Então vamos ver se Júpiter terá em breve um irmão maior ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise neste blog