quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O sistema solar: 10. Netuno

Caribe azul?

O planeta Netuno é o oitavo e último dos nossos planetas (planetas conhecidos) do nosso Sistema Solar.

 Autor: Nasa

Este planeta é também um gigante gasoso, mas também é chamado assim como Urano um gigante de gelo. Netuno , ele é quatro vezes mais pesado  e maior do que Urano.

Autor: Nasa

Netuno está em uma distância do sol de aproximadamente 4 500 000 000 km ... o que é extremamente distante. Seu diâmetro é de mais  ou menos 50.000 km. Este planeta é famoso por causa de sua cor azul, e o "olho" que é uma grande tempestade... parecida com a de Júpiter. Esta tempestade de Netuno é do tamanho do Continente eurasiano.

Autor: Nasa

Erroneamente no passado, muitos dos primeiros astrônomos imaginaram que Netuno seria um Planeta Oceano de água... bem este oceano é feito de gás... o que seria uma  na realidade um oceano infernal pra nós.

 Autor: Nasa

Claro, que Netuno mesmo sendo um outro gigante gasoso de nosso sistema solar, possui também um sistema de anéis em torno de si mesmo. Netuno está tão longe, que precisa de 165 anos para dar uma volta em torno do sol.

Autor: Nasa

Autor: Nasa

Netuno é composta principalmente de Hidrogênio, hélio e metano.

Obviamente este planeta também possui Luas própria, no total sendo 13. Triton é a maior lua com um diâmetro de 2700 km. A maioria das luas gigantescas são certamente objetos do Cinturão de Kuiper. isto são asteróides muito grandes uma vez atraídos pelos gases do cinturaão de Kuiperque é o lugar onde existe os maiores Asteroides.

 Autor: Nasa

 Autor; Nasa & Ilmari Karonen

Autor: Nasa

Autor: NAsa

Depois de Netuno, até onde sabemos hoje em dia, só resta planetóides... o Kuiperbelt, e a Nuvem de Oort.

Como eu já mencionei anteriormente em outro dos meus posts ... atualmente cientistas acreditam terem descoberto outro gigante gasoso, 4 vezes maior que Júpiter... situado na Oortcloud ... agora eles só eles tentam provar esta existência.
Mas até isso ... Netuno continua a ser o último de todos Gigantes do nosso sistema solar.

Autor: Nasa

 Autor: Nasa

Então aproveite o planeta azul com seu grande olho de tempestade ;)

2 comentários:

  1. Claro que aceito começar uma parceria com você! É só me passar o teu banner que já o adiciono aqui. Meu banner está na propria página do blog, ali em "Divulgue o VM", à direita. Fico esperando tua resposta. (;

    PS:. Agradeço a recomendação do game. Ainda não o conhecia, mas vendo os gameplays, parece bom mesmo. Vou experimentá-lo!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, seu banner já foi adicionada.
    Bem-vindo!

    ResponderExcluir

Pesquise neste blog